Pimenta longa

Benefícios surpreendentes da pimenta longa

Já ouviu falar de pippali ou pimenta longa? Se não o fizeste, vem da mesma família que a pimenta preta e branca normal. A melhor parte do fruto de pimenta longa é que ele vem com um monte de benefícios para a saúde.

Gostaria de saber quais são? Continua a ler!

Doenças Hepáticas

As doenças do fígado atormentam muitos de nós porque ingerimos muita gordura, comida de plástico. Todos aqueles hambúrgueres, batatas fritas e fritos com óleo levam a problemas de fígado. No entanto, a pimenta longa é conhecida por ter um efeito de cura no fígado sobrecarregado. Ele também ajuda na eliminação de toxinas que se acumulam dentro do fígado devido ao metabolismo destes alimentos.

Emagrecimento

É verdade, a pimenta longa não é uma panaceia para a perda de peso, mas como todos os outros pimentos, Ela ajuda na queima de ácidos graxos. Tem muito poucos, quase nenhum, efeitos secundários. Portanto, é uma alternativa muito mais saudável para soluções de perda de peso sintetizadas e clínicas. A gordura corporal estagnada é mobilizada e eliminada as toxinas libertadas por bolsas de gordura.

Diabetes

A Diabetes é talvez a pior condição que pode atingir qualquer um porque destrói o caos em quase todos os sistemas do corpo. Com mais de 62 milhões de diabéticos, a Índia tem um dos casos mais altos de pessoas diagnosticadas com diabetes. A pimenta longa é benéfica para os diabéticos porque pode regular a velocidade a que a glicose é liberada no sangue. A produção de insulina é também impulsionada pela pippali herb. Assim, o consumo regular de tipos de pimenta longa é benéfico para todos os diabéticos.

Infecção

As infecções bacterianas são abundantes, especialmente nesta estação quente. Beber água insegura ou alimentos contaminados pode dar-lhe infecções que levam a mal-estar do estômago ou vômitos. Para combater estas infecções, a pimenta longa é perfeita. Mesmo infecções bacterianas que levam a sinusite (inflamação da cavidade sinusal entre os olhos) e bloqueio do nariz pode ser combatido com pimenta longa.

Tosse

Se você está sofrendo de tosse, pimenta longa pode ser útil. Para fazer um remédio a partir de pimenta longa, tomar cerca de 1 a 2 gramas da especiaria, fritá-lo em um pouco de ghee. Uma vez fresco, engula tudo. Você também pode misturar pimenta longa e mel e engolir para aliviar a dor de garganta.

Indigestão

A pimenta longa contém alguns químicos calmantes no estômago, que podem tratar a indigestão. Adicione pó de pimenta longo em sua comida enquanto cozinha e veja o efeito por si mesmo.

Estes benefícios têm sido observados em consumidores regulares de pimenta longa. No entanto, não há provas conclusivas quanto à existência de uma ligação directa entre o consumo de pimenta longa e a cura das seguintes condições.

Febre

Diz-se que a pimenta longa reduz a febre. Se tiver febre, faça uma tigela quente de sopa de pimenta longa. Isso pode baixar a febre e se você tiver uma dor de garganta, também vai acalmar isso. Tem grandes propriedades anti-sépticas e antibióticas.

Dente

Se você tem uma dor de dentes, pimenta longa é um bom remédio. Em vez de gargarejar de água salgada e pacotes de gelo, fazer uma pasta de pimenta longa, sal e água. Agora esfrega isto na zona da pastilha e mantém-na lá durante uma hora.

Diarreia

Da mesma forma, a pimenta longa beneficia a indigestão, também reduz a diarréia. Bebe uma longa sopa de pimenta para acalmar o estômago.

Asma

Diz-se que o consumo regular de pimenta longa pode reduzir a intensidade ou frequência de um ataque de asma. No entanto, não é de modo algum um substituto para a medicina.

Diga-nos como este post o ajudou. Deixe-nos saber comentando na caixa abaixo! Adoraríamos ter notícias suas.