Testosterona

Como aumentar naturalmente os níveis de testosterona

A apresentação mais comum de baixa testosterona (ou pelo menos a maioria dos homens parecem prestar mais atenção) é baixa libido. Embora haja muitas razões diferentes para ter uma baixa libido, tais como os estresses físicos, psicológicos e relacionados relacionamento ou desequilíbrios, baixa testosterona pode ser o culpado.

À medida que os homens envelhecem a sua testosterona começa naturalmente a diminuir, semelhante à forma como as mulheres experimentam a menopausa, embora muito mais gradual. É importante distinguir, no entanto, a depleção normal de portal testosterona com a idade, e quanto mais concernente à redução excessiva de testosterona em homens mais velhos, ou em homens com menos de 35 anos. Alguns sinais de que você pode ter baixa testosterona incluem baixa libido, fadiga, aumento de peso, diminuição da massa muscular, humor depressivo e declínio cognitivo. Embora a substituição de testosterona é uma terapia tentadora para saltar, a causa subjacente de baixa testosterona deve ser tratada, a fim de alcançar a saúde física, sexual e mental ideal.

A seguir, são algumas maneiras naturais para ajudar a aumentar a sua testosterona e ajudar a aumentar o seu desejo sexual:

Atividade física: o exercício pode ser a forma Número um de aumentar naturalmente a testosterona. Exercício regular moderado a intenso não só aumenta os níveis de testosterona, mas também aumenta a massa muscular, melhora a regulação da glicose e da insulina, aumenta a perda de gordura, melhora a cognição e o desempenho mental, e pode até mesmo melhorar a função sexual.

Dieta: outro aspecto comumente negligenciado da saúde hormonal masculina e disfunção sexual é a nutrição. Uma dieta cheia de vegetais, fibras, carboidratos complexos e proteínas saudáveis é provável que ajude a manter um peso saudável, prevenir eventos cardiovasculares, e melhorar a saúde geral e humor.

Manter um peso saudável: síndrome metabólica, obesidade e diabetes tem sido associada a níveis mais baixos de testosterona nos homens. Alguns sugerem que as células de gordura contêm a enzima aromatase que pode converter testosterona em estrogênio potencialmente tornando a perda de gordura ainda mais difícil (mais células de gordura = menos testosterona = mais aumento de peso e assim por diante). Portanto, ter uma composição corporal saudável pode ajudar a prevenir esta conversão, e preservar a testosterona.

Obter qualidade adequada e quantidade de sono: o sono é o tempo para reconstruir e reparar o tecido, também conhecido como “anabólico” ou fase de construção. O sono ajuda a repor a homeostase (ou equilíbrio hormonal). A secreção da hormona de crescimento aumenta durante o sono profundo, o que permite ao organismo construir e reparar adequadamente o tecido. Todos os seus hormônios seguem um ritmo diurno (ritmo circadiano diário), assim você deve!

Gerir o stress: níveis elevados ou baixos de cortisol (hormona de stress) podem alterar o metabolismo da glucose, a sensibilidade à insulina e dificultar a perda de peso. Durante os estados altamente estressados cortisol e outros hormônios de estresse suprimem hormônios sexuais e diminuem a disponibilidade de testosterona. Gerir adequadamente o estresse através da meditação, respiração profunda, yoga, journaling, dança, canto e caminhar ao ar livre, tudo pode ajudar naturalmente impulsionar hormônios sexuais.

Em resumo, a melhor maneira de aumentar naturalmente a testosterona é garantir que você está obtendo exercício diário adequado, comer alimentos inteiros saudáveis, manter o peso corporal saudável e controlar o estresse e padrões de sono.