Carros

Como cuidar de seu carro

Todos nós ouvimos essas histórias, carros e caminhões que duram 200.000, 300.000, até 500.000 milhas.

Qual é o segredo? Três palavras: Manutenção, Manutenção, Manutenção.

“Ninguém lê o manual do dono. Praticamente para fazê-lo correr tão longe são fluidos, correias de tempo, Manutenção segundo as regras”.

Estes proprietários de veículos aderem a cada palavra recomendada para eles é uma religião. Em muitos casos, eles estão mudando óleo do motor, transmissão e fluidos de freio mais frequentemente do que o necessário. Eles leram esse manual de capa a capa.

“Eu conheço caras que estão recebendo 300.000 milhas fora de uma pick-up série F e 400.000 milhas de uma Sonata Hyundai”, disse ele. “Não existe tal coisa como muita manutenção, você não vai machucá-la.”
Listados abaixo estão 10 dicas de manutenção para fazer o motor, transmissão e outras peças caras do seu veículo durar mais tempo. Mais importante, leia o manual do proprietário para evitar milhares de dólares em reparos.

Verifique o óleo: a tarefa mais simples para aumentar a vida útil de seu veículo é manter a quantidade adequada de óleo no motor. Além disso, mude o óleo e o filtro nos intervalos recomendados no manual do proprietário, por exemplo, a cada 5.000, 7.500 ou 10.000 milhas. O óleo lubrifica as peças do motor. Segundo, o óleo é um fluido que dispersa o calor. Algum do óleo é queimado fora pelo motor assim que necessita ser reabastecido quando o nível cai. Certifique-se de que é o óleo de peso adequado para o seu motor. “Um motor funciona mais quente com menos óleo. Quanto mais quente ele corre mais tensão, estresse que é colocado nas partes do motor. Você pode explodir o motor eventualmente, o que significa que ele vai precisar ser reconstruído ou substituído, é muito caro. Ele não vai explodir se o motor é um litro de óleo para baixo, mas quando eles começam a obter um par de quartos para baixo você pode correr em algumas questões interessantes”.

Há uma grande desvantagem para viagens curtas, trânsito stop-and-go, bem como viagens longas quando há uma carga pesada no motor, por exemplo, puxando um trailer. O inimigo: Lama. Lama é um subproduto de petróleo que é uma substância viscosa de cor preta que se acumula em um motor de motos até 15 mil reais. É um dos principais contribuintes para os problemas do motor. Alterar o óleo do motor em intervalos prescritos ou mais frequentemente irá reduzir a probabilidade de acumulação de lamas e prolongar a vida útil do motor.

Condições de condução específicas podem causar lamas. Pode vir de petróleo solidificando em uma longa viagem a temperaturas do motor geralmente acima de 210 graus Fahrenheit. Outros culpados são viagens curtas que impedem o motor de atingir sua temperatura de funcionamento adequada e água no óleo causada pela condensação. “Acumula-se em todo o lado no motor. O lodo cai para o fundo da panela de óleo. Mas quando o motor aquece, o óleo mistura-se com a gosma e é bombeado através de todo o motor”. “O lodo não queima.”Para evitar lamas, siga o manual do proprietário para as mudanças de óleo e filtro ou mudar para óleo sintético, que não é baseado em petróleo. Muitas frotas usam petróleo sintético.

Substituição do cinto de tempo: o motor do seu carro tem uma correia de timing compósito de borracha ou cadeia de timing. O dispositivo conecta a cambota à Cambota, que é sincronizada com a abertura e fechamento das válvulas do motor. Se o seu carro tem um cinto de tempo, siga o manual do proprietário para determinar quando o cinto deve ser substituído. “Cintos de borracha quebram e quando eles fazem isso é o fim do motor, é catastrófico, você está acabado”. Para evitar o desastre, o timing belt deve ser substituído em intervalos recomendados, geralmente entre 50.000 e 110.000 milhas. O custo para substituir a correia de tempo não é barato, mas é milhares menos do que reconstruir o motor.

Fonte: http://qcveiculos.com.br/motos-ate-10-mil-reais-quais-comprar/