Dirigindo

Dicas de condução que todo motorista deve saber

Quando você está ao volante de um carro – sozinho ou com os passageiros – conduzir com segurança deve ser sempre a sua maior preocupação. Estamos mais distraídos do que nunca, por isso é crucial saber o básico da condução segura e praticá-los sempre que estamos na estrada. Aqui estão algumas dicas de condução segura:

Mantenha 100% da sua atenção sobre a condução em todos os momentos – sem multi-tarefas.

Não use seu telefone ou qualquer outro dispositivo eletrônico durante a condução.

Lentar. Velocidade lhe dá menos tempo para reagir e aumenta a gravidade de um acidente.

Esteja ciente do que outros motoristas ao seu redor estão fazendo, e espere o inesperado como a suspensão da CNH legislação.

Suponha que outros motoristas vão fazer algo louco, e sempre estar preparado para evitá-lo.

Mantém uma almofada de 2 segundos entre ti e o carro à tua frente.

São quatro segundos, se o tempo estiver mau.

Crie tempo na sua agenda de viagem para parar para comer, descanso, telefonemas ou outros negócios.

Ajuste seu assento, espelhos e controles climáticos antes de colocar o carro em marcha.

Encoste para comer ou beber. Demora apenas alguns minutos.

Se tiver um acidente, primeiro certifique-se que ninguém no carro está ferido. Em seguida, verifique os passageiros no outro veículo, pedestres e qualquer outro próximo para se certificar de que eles estão bem. Então faz estas cinco coisas.:

Deixar pode resultar em consequências legais, como multas ou violações adicionais.

Vão enviar um oficial e pessoal médico para o local do acidente. Quando a polícia chegar, espera que eles completem o relatório do acidente.

Se estiver numa estrada movimentada, fique dentro do carro e espere pela polícia ou uma ambulância. É perigoso se os passageiros ficarem ao longo de uma auto-estrada ou outra estrada com muito trânsito.

Não discutas nem discutas com o outro condutor. Basta trocar informações de contato e seguro. Se possível, também obtenha o nome e os números de telefone das Testemunhas.

Ligue ao seu segurador para reportar a reclamação. O seu agente irá pedir-lhe qualquer papelada que você receber sobre o acidente, e irá dar-lhe informações importantes sobre como obter o seu carro fixo.

Se você notar que um carro da polícia está seguindo você com as luzes piscando, encoste para o lado da estrada em segurança e rapidamente. Espere dentro do seu carro para o oficial se aproximar, e esteja preparado para:

Acenda a sua luz interior à noite e mantenha as mãos onde o oficial possa vê-las, de preferência no volante.

Não toques debaixo do assento ou no porta-luvas. Isto pode fazer com que o agente pense que está à procura de uma arma ou a esconder alguma coisa.

Dê a sua licença e a prova do seguro ao agente, se lhe pedirem. Se o agente lhe pedir para sair do seu carro, faça-o sem movimentos bruscos ou ameaçadores.

Fique calmo − não se torne argumentativo, desordeiro ou abusivo-e nunca tente subornar o oficial.

Se for emitida uma citação, apresente a sua história no Tribunal de trânsito se sentir que foi injustamente tratado. Você pode ser representado por um advogado e, se necessário, você será ouvido por um juiz ou magistrado.

Algumas estradas são designadas como zonas de baixa velocidade. Estas incluem áreas com alto tráfego de pedestres, tais como zonas escolares e ruas muitas interseções próximas. Conduzir sobre o limite de velocidade pode colocar você e outros em risco de dano.

Condução sob a influência de álcool ou condução sob a influência de álcool. O álcool atrasa o seu reflexing, reduz temporariamente a sua acuidade mental e pode, assim, comprometer a sua capacidade de controlar um veículo e conduzi-lo com segurança. E sim, até o “buzzed driving” continua a conduzir bêbado e pode ser igualmente perigoso.

Uma detenção por conduzir embriagado pode levar a consequências dispendiosas, incluindo passar tempo na prisão, uma carta de condução suspensa e multas. Se você bater e / ou matar alguém enquanto estiver dirigindo prejudicado, as consequências são ainda piores

Também é ilegal ter um recipiente aberto de álcool no carro. Se transportam bebidas alcoólicas, devem estar seladas e na bagageira.

Em algumas cidades, os agentes da lei criam postos de controlo de sobriedade ao longo da estrada para identificar e dissuadir os condutores deficientes. Estes são normalmente configurados durante os fins de semana de férias ou em datas em que pode haver mais bebida e condução.

Se você for parado em um ponto de controle, você será questionado várias vezes e pode ser convidado a realizar um teste de sobriedade (como dizer o ABC ao contrário, realizar alguns movimentos físicos ou respirar em um sensor de álcool). Se estes testes mostrarem que tem níveis elevados de álcool, a polícia pode prendê-lo.

Fonte: https://cnh.digital/