Escrevendo

Dicas de escrita de novelas para iniciantes

Conseguiste. Você finalmente se comprometeu a escrever um romance, o primeiro passo em sua jornada multi-etapas.

Se és como eu, estás agora a pensar como começar com uma tarefa tão importante.

A resposta não é simples. Encontrá-lo vai precisar de pesquisa e tentativa contínua e erro até que você bater em cima do processo que funciona melhor para você.

Há muita informação por aí para analisar. Ler, experimentar, repetir.

Estou a terminar o primeiro rascunho do meu primeiro romance e tenho documentado A minha viagem a cada passo do caminho, com a esperança de que possa ser útil a outros aspirantes a autores como você.

Quanto mais escreveres, mais o teu processo terá uma vida própria. Enquanto isso, aqui está uma rotina pré-escrita que você pode usar como um ponto de salto fora.

Organizar-Se

Se for uma opção, Escolha um quarto na casa para designar como o seu espaço oficial de escrita. Idealmente, esta é uma área livre de distrações, onde seus colegas saberão não incomodá-lo.

Onde quer que você acabe escrevendo, você quer criar o caminho de menor resistência para fazer o seu trabalho. Isto significa certificar-se de que todas as ferramentas que você precisa estão na mão e o ambiente é o mais arrumado possível.

Não queres ter de passar por montes de roupa para chegar à tua secretária todas as manhãs. Da mesma forma, é melhor evitar a opção de usar Tarefas como uma desculpa para não trabalhar. Trata de tudo o que precisar de fazer fora do horário de expediente.

Escolha um sistema de arquivo

Mesmo que você esteja escrevendo seu livro à mão, eu recomendaria tomar o tempo para digitar e salvar o seu trabalho usando um dos programas acima. Se você alguma vez perder sua cópia física isso garante que você tem um backup. Você também vai precisar de uma versão digital do seu romance se você planeja publicá-lo, então você pode muito bem digitar como você vai.

Se você escolher escrito à mão ou digital, certifique-se de que suas notas e capítulos são fáceis de acessar e encontrar. Mais uma vez, é tudo sobre criar o caminho da menor resistência e não dar a si mesmo uma desculpa para se distrair ou desencorajar.

Põe o teu Boné pensante

Então, organizaste o teu espaço de escrita e tens as tuas ferramentas prontas. Agora é hora de criar a ideia central para o seu livro ou polir o que você já tem.

Existem muitos métodos diferentes de brainstorming que você pode usar para fazer isso. O meu favorito é escrever de graça e ver onde a minha mente me leva. Se seus pensamentos estão falhando, você pode tentar criar uma lista de seus interesses e valores e ver que temas saltam para fora de você.

Esta é a parte em que o diário de escrita entra em jogo. Já tenho um caderno para gravar os meus pensamentos do dia-a-dia. Para impedir que as ideias do meu livro se perdessem no caos, optei por usar um diário separado para documentar quaisquer detalhes relacionados com a escrita. Isso inclui minhas sessões de escrita livre ou quaisquer idéias que possam vir a mim durante o dia.

Uma vez que você tem uma ideia, identificar um gênero apropriado para o conceito e, em seguida, dar uma olhada na demanda e outros autores já trabalhando nesse nicho.

Se é um mercado saturado, certifique-se de que você tem um take original ou único sobre o assunto a partir ou apartir.

Depois de cavar um pouco, se sua ideia parece sólida e é um conceito que você acredita que pode escrever milhares de palavras sobre, avance para o próximo passo. Caso contrário, voltamos ao brainstorming.

Criar uma estratégia de Marketing

Se você está planejando publicar seu livro, especialmente se você está indo pela rota de auto-publicação, você precisa de uma estratégia de marketing. Marketing é a chave Se você quer que outros sejam capazes de encontrar, ler e compartilhar o seu trabalho. Também é crucial para quem quiser escrever tornar-se a sua principal fonte de rendimento.

Fonte: https://voupassar.club/gente-agente-ou-ha-gente/