Sustentabilidade

Dicas de sustentabilidade para jovens

Os milênios são, sem dúvida, a geração mais consciente do mundo de sempre.

20 a 30-algumas coisas estão ligadas às notícias, opiniões e movimentos culturais que afetam as pessoas de todo o planeta através das redes sociais de maneiras que nunca vimos antes.

Eles podem ver claramente as consequências de más práticas comerciais, governos opressivos e agendas terroristas, tornando-os mais emocionais e vocais sobre muitas questões, incluindo causas ambientais.

Porque o estilo de vida milenar é mais conectado, eles percebem que viver de forma sustentável é importante — e, se for bem feito, pode ser realmente simples.

Aqui estão várias maneiras práticas que os milênios podem viver de uma forma mais sustentável.

Verde com a economia compartilhada

Ao contrário de gerações antes deles, os milênios não estão interessados em ficar presos em um trabalho específico para o resto de suas carreiras, e certamente não um que não lhes paga o suficiente para sustentar seus estilos de vida.

É por isso que a economia gig está começando a ficar grande: milênios estão começando a ter empregos ao lado, e ganhar renda adicional tornada possível na economia compartilhada.

Para além dos benefícios econômicos, estes também podem ter benefícios ambientais.

Os condutores oportunistas da Uber (isto é, aqueles que apanham passageiros que por acaso estão a seguir o seu caminho) diminuem a poluição do ar, diminuindo efetivamente o volume de veículos.

Millennials como a ideia de um estilo de vida minimalista, então eles preferem usar Uber do que comprar seu próprio carro.

Se você tem um carro, você pode compartilhar sua carona ou pegar uma carona com outra pessoa em vez disso.

De qualquer forma, estarias a fazer a tua parte pelo planeta.

Da mesma forma, os hospedeiros da Airbnb podem oferecer acomodações de vida mais sustentáveis do que muitas cadeias hoteleiras, garantindo que os viajantes reduzam o tamanho de sua pegada de carbono, ao mesmo tempo que ganham algum dinheiro adicional para seus hospedeiros amigos do ambiente com a coleta seletiva de lixo.

Exercício para o ambiente

Outra opção que os milênios de trabalho podem querer considerar é trabalhar em seu caminho para a rotina diária.

Talvez não estejas a fazer tanta cardio como devias estar, e precisas de poupar dinheiro.

Talvez o teu local de trabalho não seja assim tão longe, e talvez tenhas um sítio onde te possas limpar antes do teu turno começar.

Nesse caso, as condições são perfeitas para você apenas a pé em seu caminho para o trabalho.

Compre uma bela bicicleta, ou até mesmo um bom par de sapatos de corrida, e você pode chegar ao escritório usando sua própria força.

Porquê queimar gás quando se pode queimar calorias em vez disso?

Reduzir viagens

Porque eles são tão confortáveis como Net-internens, há muitas carreiras milenares podem considerar.

Para um milênio, uma oportunidade de carreira deve, idealmente, cumprir vários critérios, um dos quais é Condições de trabalho flexíveis. Ter um arranjo de trabalho flexível pode permitir que você escolha seu próprio horário, o que significa que você tem a chance de evitar a hora de ponta.

Menos tráfego significa menos tempo na estrada, o que significa menos poluição atmosférica.

Você pode até levar a lógica mais longe se você tem uma opção de trabalho-de-casa: não há necessidade de queimar gás, nesse caso.

Encontrar a beleza na vida verde

Uma das principais características milenares é a ênfase no propósito. Postar selfies bonitas não é o suficiente para eles, eles têm que defender algo, também.

Então, quando você usar maquiagem ou qualquer outro produto de beleza, certifique-se de que você está apoiando uma empresa verde. Procure por autocolantes ou indicações de que eles são livres de crueldade-isso significa que o fabricante não machucou nenhum animal na criação de seus produtos.

Procure também empresas que usem ingredientes naturais, como antioxidantes e extratos de plantas, em vez de sulfatos, parabenos e ftalatos.

Não se compram limpadores faciais com micro-cabeças; eles tendem a causar estragos em ambientes marinhos. Leia sobre diferentes empresas de maquiagem e saiba mais sobre as que têm uma reputação estelar de qualidade e Responsabilidade Corporativa.

Se você tem um traço DIY, tente fazer seus próprios produtos de beleza caseiros, como bálsamo labial ou máscaras faciais.