Viajante

Dicas essenciais para viajantes solteiras

Viajar sozinho como uma mulher pode parecer ser uma forma intimidante de explorar o mundo para muitas pessoas. Mas, a realidade é que milhares de mulheres viajam sozinhas e são mais independentes e confiantes por causa disso.

Nem sempre é possível encontrar amigos ou parentes que são capazes de viajar com você e isso certamente não deve impedi-lo de ir onde você quer e explorar as partes do mundo com que você sonhou.

Aqui estão dez dicas que irão prepará-lo para a viagem feminina solo!

Fingir até Conseguir

Ninguém começa como um viajante a solo maravilhosamente confiante. Isto é algo que vem ao longo do tempo à medida que você se torna mais confortável encontrando o seu caminho por si mesmo e fazendo suas próprias escolhas.

No entanto, as mulheres a solo que parecem perdidas ou confusas podem muitas vezes atrair o tipo errado de atenção. Tente parecer confiante e andar como se soubesse para onde vai até desenvolver a sua própria confiança natural. Se alguma vez se sentir desconfortável, use o seu melhor julgamento e procure ajuda.

Confiança não deve ser confundida com mesquinhez ou descuido em uma situação duvidosa.

Viajar durante o dia, quando possível

É um facto que acontecem mais incidentes à noite do que durante o dia, por isso, se vão embarcar em viagens de longo curso, tentem viajar durante o dia.

Se você tiver que fazer viagens muito longas, tente usar transporte confiável e à procura de uma cabine privada que pode ser trancado. É sempre útil planejar chegar a um destino durante o dia.

Tente Misturar-Se

Uma das maneiras mais fáceis de atrair o tipo errado de atenção é vestir roupas e se carregar de uma maneira muito diferente do que as mulheres locais do Airbnb vale a pena. Evitando roupas que gritam “turista!”é um conselho bastante óbvio.

Se o país que você está visitando tem mulheres que se vestem de forma conservadora, fazer o mesmo, pois isso vai ajudá-lo a evitar ser escolhido como um alvo potencialmente vulnerável.

Mantenha contato via mídia Social

Deixar as pessoas saber onde e quando você vai viajar é um cobertor de segurança muito bom. Enquanto amigos ou família em casa podem ser limitados no que eles podem fazer, deixar um trilho de migalhas de suas viagens no Facebook ou um blog é uma ótima maneira de tranquilizar todos que você está seguro e se divertindo.

Como você conhece companheiros de viagem, tornar-se amigos no Facebook é uma ótima maneira de manter contato. Conheci tantas pessoas durante as minhas viagens que ainda falo regularmente por causa disso.

Um dos maiores obstáculos para aqueles que estão pensando em viajar sozinho para superar é que ele será solitário. Prometo que não vais pintar uma cara numa voleibol e chorar pelos teus amigos em casa. Pode haver momentos em que um bump na estrada faz você um pouco de saudades de casa, mas lembre-se que viajar é uma viagem.

Não é emocionante porque é fácil.

Na verdade, viajar sozinho é uma das melhores maneiras de conhecer pessoas no exterior. É muito mais fácil conversar com um estranho quando não se tem um parceiro de viagem. Estará mais aberto a conhecer novas pessoas e será mais acessível.

Tenha Cuidado Com Os Seus Bens

A maioria das pessoas hoje em dia viaja com uma câmera, um smartphone, e um tablet ou laptop. Estes serão todos itens muito atraentes para os ladrões.

Tente evitar mostrá-los ao redor e só tirá-los de sua embalagem quando necessário. Também é inteligente manter esses bens ao seu alcance em todos os momentos, juntamente com documentos-chave como seu passaporte, visto e carteira com um cupom Airbnb.

Nunca está sozinha

Quero dizer isto figurativamente e literalmente. Como mencionei antes, você vai conhecer tantas pessoas enquanto viaja sozinho que, às vezes, você pode buscar a solidão. É estranho. Às vezes, é mais difícil encontrar tempo sozinho quando viajo sozinho do que quando estou com amigos.