Cabelo

Dicas para cuidar dos cabelos no inverno

Na outra noite eu me encontrei em um pânico leve pensando que eu estava sem um dos meus acessórios mais preciosos noite: o cachecol de seda que eu uso para amarrar o meu cabelo antes de dormir. Claro, eu tinha medo de estragar as tranças que planeio balançar por mais duas semanas, mas a ideia de não embrulhar o meu cabelo numa barreira de protecção para o proteger da fronha de algodão que estava prestes a deitar a cabeça? Aterrorizar.

É difícil manter o meu cabelo hidratado e feliz em geral, mas isso é especialmente verdade no inverno (não graças ao clima inconstante, smoggy nos nova-iorquinos são abençoados com, tenho certeza). Isto fez-me pensar em todas as mulheres que vejo enquanto deslizava o Instagram, cujas tranças brilham como as pálpebras brilhantes dos meus sonhos, cujos caracóis têm salteado para rivalizar com a de um drible de caril de Steph, não é um espirro fora do lugar ou um askew de bobina perversa, não importa a época do ano. Sempre me perguntei como o fariam. Como é que eles mantêm como usar cabelos curtos tão bonito quando está tão frio? E depois percebi que podia perguntar, que foi o que prontamente fiz.

Abaixo, dicas de cuidados com o cabelo de Inverno, truques e produtos go-to de quatro mulheres cujo cabelo me faz querer colocar minha cabeça em um saco de papel até a primavera. Estou a brincar, adoro o meu cabelo-mas provavelmente vou gostar mais depois de seguir alguns dos seguintes conselhos. A propósito, quais são os teus cortes de cabelo de Inverno? Estarei à espera nos comentários para ouvi-los a todos.

Co-lave e desengate o meu cabelo todas as semanas ou duas (ou três-com o risco de formar um par de rastas) — geralmente durante o fim de semana. Corto o cabelo em seis pedaços e trabalho a minha co-lavagem em cabelo molhado, secção a secção. Enquanto estou a trabalhar na co-lavagem, também estou a separar os dedos de cada secção para quebrar qualquer nós e remover qualquer pêlo. Uma vez que isso está feito, eu vou enxaguar completamente (idealmente com água fria — mais fácil dito do que feito no inverno!).

Depois disso, enrolo o meu cabelo numa T-shirt de algodão velha (não tira o teu cabelo de humidade / cria Friz como uma toalha! Mais barato do que microfibras!) e deixe isso ligado até que meu cabelo está 80% seco — cerca de uma hora. Uma vez que eu tirar a toalha do meu cabelo é “esticado” — muito mais fácil de trabalhar com, capaz de reter muito mais umidade e fica menos enrolado. A partir daí vou aplicar um monte de manteiga de shea chicoteada para selar a humidade, colocá-la em seis tranças, e seguir o meu caminho alegre. Um cachecol de cetim apertado é crítico neste momento para suavizar as minhas bordas.

Como mantém o cabelo hidratado? Algum produto de Inverno?

Eu realmente gosto de fazer uma máscara de limpeza todos os meses para remover acúmulo e suavizar o meu cabelo. Acho que o meu cabelo fica mais seco/frágil Quando eu não faço isso há um tempo — o acúmulo impede qualquer umidade de realmente penetrar meus fios. Faço a máscara com partes iguais de vinagre de maçã e argila de bentonite misturada com uma colher de madeira. Adiciono umas colheres de azeite para evitar que me despam o cabelo. Eu aplico esta máscara em seções para os melhores cortes de cabelo feminino úmido e desprendem-se instantaneamente e amolecem-se. Deixe-o ligado por 10-30 minutos, enxaguar e condição, como de costume.

Qual é a tua rotina típica de cuidados com o cabelo?

Lembro-me do Jonathan Van Ness a dizer que não lava o cabelo muitas vezes, mesmo depois do ginásio! Vai secar-se nos óleos naturais que resultam. Tenho feito isso e tenho vivido para isso. Obrigado pela dica, JVN.agora lavo o cabelo duas vezes por semana, se tanto.