Churrasqueira

Dicas para usar melhor sua churrasqueira

Grelhar, como a maioria das formas de cozinhar, é mais arte do que ciência. Existem algumas regras básicas, mas depois disso, é sua habilidade e estilo que vai fazer você um grande (ou não tão grande) griller. Algumas dicas simples irá ajudá-lo a evitar problemas comuns gas grill.

Manter uma grelha limpa irá reduzir as chances de erupções e fumaça incessante, que irá queimar o exterior da comida e dar um sabor ruim. Muitas pessoas simplesmente virar a grade no alto por 10 a 15 minutos para deixar o calor queimar a gordura ou, em seguida, raspar qualquer resíduo da grelha grades. Muita gordura queima-se durante uma temperatura “limpa”, mas não toda. Usando uma escova de grelhador vai ajudar a remover a comida presa, mas também empurra os detritos para a grelha em si como escolher a melhor churrasqueira elétrica.

Comida que cai no grelhador, depósitos de cinzas e outros restos permanecem dentro do grelhador até uma limpeza. Remover as grades e tampas do queimador pelo menos duas vezes por ano para limpar completamente a grelha. (Se grelhar frequentemente, faça isso mais vezes.) Depois de uma limpeza profunda, você provavelmente vai notar uma diferença na forma como o seu grelhador executa.

Há duas regras importantes a ter em mente quando se trata de fogo: combater um fogo quando se quer apagá-lo e controlar o fogo quando se quer usá-lo. As erupções são o resultado de um fogo de cozinha e devem ser controladas, não combatidas.

Tente sempre manter uma parte do grelhador vazio para que possa mover a comida caso ocorra um incêndio. Quando tiveres um ardor, afasta a comida dela e deixa o ardor queimar com a tampa do grelhador. Se o fogo se espalha, remova toda a comida da grelha e deixe o fogo queimar a gordura o mais rápido possível.

Se o seu fogo ficar fora de controlo, retire a comida do grelhador e desligue os queimadores e o gás. Deixa a tampa aberta e deixa o fogo apagar-se sozinho a melhor churrasqueira sem fumaça.

Frango grelhado a pingar com molho ou costelas revestidas com um rub saboroso são muitas vezes um favorito para cozinhar. O açúcar queima facilmente, por isso há o risco de queimar ou escurecer alimentos com molhos ou rubos que contêm açúcar. Mantenha a temperatura de grelhamento abaixo de 265 F (130 C) para evitar carbonização. Isto é semelhante ao estilo” baixo e lento ” de churrasco, que pode demorar muito mais tempo para cozinhar, mas vai quase garantir um resultado bem sucedido.

Muitas histórias sobre queimar comida no grelhador começam com: “acabei de entrar . . .”Se verificar a pontuação do jogo, misturar um prato lateral, ou apenas sair com a família ou amigos, um curto momento de distância do grill é tempo suficiente para que ele fique fora de controle e queimar sua comida.

Grelhar bem significa prestar atenção ao grelhador. Isto é particularmente verdadeiro para hambúrgueres, costeletas e bifes, que são geralmente cozidos a uma temperatura quente muito rapidamente. Faça os preparativos antes que a comida chegue ao grelhador e fique de olho no que está a grelhar.

Já ficaste sem gasolina enquanto grelhavas? Pior ainda, foi com um grupo de convidados famintos à espera do jantar? É uma grande dor sair de casa para encher um tanque de propano a meio da cozinha. Mantenha o combustível extra na mão e você nunca terá que se preocupar em ficar sem gás.

Grelhar com sucesso significa grelhar em segurança; praticar a segurança alimentar com tudo o que você Cozinha. Use pratos diferentes para trazer carne crua para a grelha e servir a carne cozida. Cozinhe proteínas a uma temperatura segura e considere a utilização de um termômetro de carne para testar as temperaturas. Mantenha a sua área de cozinha limpa e desinfectada para evitar qualquer contaminação cruzada.

Mesmo que o grelhador seja alto, não significa que tudo tenha de ser cozinhado a essa temperatura. Os pedaços finos de cordeiro, porco ou carne de bovino (incluindo hambúrgueres) devem ser cozidos quente e rápido. Itens mais delicados como peixe, vegetais e frango são melhor cozinhados no meio. Roasts, frangos inteiros, e pedaços grossos e grandes de carne precisam ser cozidos a temperaturas mais baixas, indiretamente (ou seja, próximo ao calor, não acima dele). Siga estas diretrizes para qualquer alimento que você cozinhar e ser paciente com os tempos de cozimento, que será mais longo a temperaturas mais baixas.