Salário

Quando pedir um aumento no trabalho

A maioria das pessoas não se sente à vontade a falar de dinheiro com ninguém, muito a discutir isso com o seu chefe. Mas é importante aprender a negociar o salário. Se nunca pedires um aumento, é menos provável que sejas pago de forma justa.

Aumentos não são garantidos. Algumas organizações são proativas com aumentos salariais e avaliam o desempenho dos empregados em intervalos regulares de seis ou doze meses, ajustando a compensação em conjunto com essas avaliações. No entanto, muitas organizações só premiarão aumentos se solicitado por um empregado.

Quantas vezes pedir um aumento

Na maioria dos casos, você não deve pedir um aumento mais de uma vez por ano. Claro, há exceções a esta regra, como se o seu empregador não lhe deu um aumento há seis meses, mas prometeu revisitar a questão em mais quatro meses com base em metas de desempenho ou financiamento disponível.

Outra janela de oportunidade pode ser depois de uma conquista significativa, como aterrar um grande cliente, orquestrar um evento de sucesso, garantir uma bolsa maior, introduzir uma medida de corte de custos bem sucedida, ou fechar um grande negócio.

Em geral, você não deve pedir um aumento até que você tenha trabalhado em uma posição por um ano inteiro.

Prepara-Te Antes De Pedires.

Demore o tempo que demorar, Não peça um aumento na compensação até que você tenha alinhado uma lógica convincente para um aumento. Mantenha um diário diário ou semanal de suas realizações no trabalho para que você tenha provas para apontar ao fazer o seu pedido.

Enfatizar os resultados com um impacto na linha de fundo, se eles levaram ao aumento das vendas, economia de custos, melhorias de qualidade, ou retenção de funcionários. Mencionar se você adicionou habilidades (através de uma classe ou treinamento), assumiu responsabilidades adicionais, completou um projeto com sucesso, ou ultrapassou os objetivos estabelecidos no início do ano.

Tenha em mente que simplesmente lidar com as responsabilidades detalhadas em sua descrição de trabalho não justifica um aumento. Os gestores procuram empregados que vão além dos níveis de trabalho e produtividade exigidos. Documente as coisas que você tem feito que o seu gerente valoriza e, assim, fazê-los parecer bom também.

Antes de pedir um aumento, pesquisar o salário mínimo Brasil e aumento médio para a sua posição em sua localização. O seu salário está à taxa do mercado? Mais baixo? Mais alto? Usa a tua pesquisa para reforçar a quantia que estás a pedir.

Cronometre O Seu Pedido

O momento é importante quando se trata de pedir um aumento. Não Peças Um quando o teu chefe está a ter um dia mau. E não faças um pedido se a empresa não estiver bem. (Se houver notícias de que um grande negócio fracassou, por exemplo, peça para remarcar a reunião sobre o seu salário.)

Considere, também, quando aumentos são normalmente concedidos. Então, procure fazer o seu pedido com alguns meses de antecedência. Por exemplo, se a sua empresa premiar promoções ou aumento do custo de vida no final do ano fiscal de junho, o objetivo é fazer o seu caso para um aumento em abril. Isso dará ao seu gerente tempo para considerar o seu pedido e se reunir com outros responsáveis para determinar quem recebe um aumento (e por quanto).

Não te queixes, Persuade!

Esta não é a altura para choramingar sobre o quanto mais toda a gente está a ganhar mais do que você ou como você assume o dobro do trabalho que eles fazem. Mesmo que seja verdade, queixar – se raramente convence os chefes a soltarem os cordões à bolsa.

Além disso, não fale sobre quanto suas próprias despesas, como renda ou empréstimos, subiram. A sua situação financeira não é da conta do gerente.

Em vez disso, baseie seu argumento em dados. Fale sobre como suas realizações têm adicionado à linha de fundo da organização e sobre a taxa de mercado para o seu papel e habilidades.