Make

Truques de maquiagem que sempre funcionam

Quando se trata do insta-trend mundo da maquiagem, há segurança e conforto em saber o que realmente funciona — e o que é apenas propaganda, mídia e marketing.

Como um editor de beleza que passou décadas em sessões de fotos com artistas de maquiagem de topo e celebridades de Lista A, Eu aprendi as 10 melhores experimentadas-e-verdadeiras dicas para mulheres de idade 50-mais. Apesar de novas marcas, fórmulas e Tecnologia, conte com esses segredos internos para sua rotina DIY.

Começar de novo

A maquiagem bem sucedida precisa ser aplicada imediatamente após a lavagem, esfoliação e hidratação do rosto. A combinação de água quente, massagem facial e a sua escolha de creme, óleo ou soro faz com que as coisas andem por cima de linhas, buffing flocos e hidratação de pele seca ou pós-menopáusica.

Isto significa absolutamente nada entre limpeza, hidratação e aplicação de maquiagem. Para ser claro: Você não pode lavar a cara, comer, verificar suas mensagens, fazer compras on-line ou falar no telefone, e depois continuar onde você parou.

Maquilhagem para os olhos antes da maquilhagem

É uma ordem inteligente sem confusão. Não se preocupe com a sombra de pó nas bochechas ou manchas sob os olhos que podem “sujar” Fundação, corar ou dissimular e exigem uma refundação. Preparar tampas com uma primer ou sombra creme primeiro vai manter a maquiagem dos olhos fresco e garantir uma aplicação mais suave, mais uniforme.

Mais pigmentados do que os lápis kohl típicos, menos desarrumados do que géis e mais lisonjeiros do que líquidos ou marcadores á prova de água, estes revestimentos à prova de água recriam olhos mais firmes e mais definidos. Põe o cotovelo numa mesa para uma mão firme. Olhe para o espelho, levante o queixo e desenhe ao longo da base da tampa superior em pequenos movimentos para trás e para a frente. Começa pelo olho exterior e trabalha em direção ao canal lacrimal, descendo três quartos da entrada.

Aproxime-se das raízes de amarração o mais possível para preencher completamente as lacunas. O pigmento denso (não espessura de linha) é o que produz uma fronteira forte. Reforçar a forma dos olhos através do” revestimento apertado ” da linha de água sob as chicotadas superiores. Pressione suavemente o osso da testa para expor a parte inferior da jante e da linha. Use um toque leve quando forro sob os olhos, ou para mais drama (especialmente em Olhos de fundo ou encapuzados), alinhar a linha de água de tampa inferior em vez disso.

Posicione o curler aberto perto da base das pestanas, lentamente feche e segure por 30 segundos. Use rímel simples e de baixo custo da farmácia em preto como os profissionais fazem-não há necessidade de gastar mais, uma vez que você joga e renová-lo a cada três meses. Lentamente role a varinha de rímel de raízes enroladas para pontas com um movimento de ziguezague de modo que a maior concentração de produto está na base, onde engrossam as chicotadas.

Usar sombras neutras para realçar os olhos

Tons naturais-tons quentes para olhos escuros, tons frios para olhos claros — nunca falham. Não há necessidade de fazer todo o contorno com os melhores cosméticos.

Mas saiba que uma sombra pálida e cintilante nas pálpebras pode adicionar brilho aos olhos cansados, uma sombra média e logo acima pode apagar qualquer overhang carnudo e fazer os olhos parecerem maiores, e os mais escuros browns e charcoals funcionam como um casaco fumado para o seu Delineador gel para suavizar o olhar ou esconder.

Fazer as sobrancelhas

Faça o esforço para preenchê-los, estendê-los e penteá-los (mesmo que você use franjas ou óculos) porque as sobrancelhas são a chave para a expressão facial. Mantém-no natural. Use um lápis de sobrancelha em pequenos traços de penas seguindo a direção do crescimento do cabelo.

Em seguida, se necessário, preencher em áreas esparsas com pó, que se agarrará à base do lápis. Use uma escova espiral ou uma varinha de rímel limpa e velha para se misturar.